Cortes de energia prejudicam produção de arroz em Itaqui
O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado Adolfo Brito, afirmou que está solicitando à distribuidora de energia AES Sul a normalização do abastecimento de energia elétrica dos orizicultores de Itaqui. O parlamentar solicitou, ainda, que a AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul) tome providências para a solução do problema.
Nos últimos dez dias, ocorreram noventa e sete (97) cortes de energia ocasionando queima de motores e interrupção no abastecimento de água nas lavouras do município. Itaqui é o terceiro município em produção orizícola do Estado.
Adolfo Brito alerta que centenas de agricultores poderão sofrer prejuízos em suas lavouras de arroz caso a AES Sul não tome providências urgentes em relação aos constantes cortes de energia ocorridos na região.
Segundo informações obtidas pelo deputado junto ao Sindicato Rural de Itaqui, se o problema não for resolvido nos próximos três dias podem ser perdidos cerca de 20 mil hectares cultivados.
12/12/2000
Artigos Relacionados
Custo elevado da energia para a produção de arroz é debatido pela CRA
Empresários brasileiros afirmam que barreiras comerciais argentinas prejudicam produção e vendas
Cecilia comemora o crescimento da produção de arroz
Produção de arroz agroecológico deve chegar a 17 mil toneladas no RS
Comissão de Finanças discute produção de arroz em Jaguarão
Produção de soja, arroz e feijão deve somar 195,5 mi de toneladas