COSER E ROSAS AFIRMAM NÃO TER TIDO CONTATO COM NICOLAU



O deputado João Coser (PT-ES), sub-relator do projeto de Orçamento da União para 1997, e o ex-deputado Hélio Rosas, que foi coordenador da bancada paulista nesse período, afirmaram nesta quarta-feira (dia 30) à Subcomissão do Judiciário que não tiveram contato com o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, apontado como principal responsável pelo desvio de recursos da construção do fórum trabalhista de São Paulo, ou com representantes da Incal, empresa vencedora da concorrência para a obra.
Os dois foram questionados nesse sentido pelo relator da subcomissão, senador José Jorge (PFL-PE), que procurava obter detalhes das negociações informais ocorridas no Congresso Nacional durante as discussões dos Orçamentos de 1997 e 1998. O senador quis saber ainda se o governo demonstrou interesse especial pela inclusão de recursos para a obra e se representantes do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) haviam pressionado os parlamentares pela aprovação de dotações para o fórum trabalhista.
João Coser disse que conversou sobre o assunto com o então presidente do TST, Ermes Pedrassani, que sempre qualificava a conclusão do fórum de São Paulo como "prioridade zero" da Justiça Trabalhista. "Eu abri mão de recursos para o meu estado a fim de atender ao pedido do TST", relatou.
Coser lamentou que o Congresso não acompanhe o montante de recursos destinados, ao longo dos anos, a obras como a do TRT-SP. Mesmo que as dotações sejam diluídas, ponderou o deputado, aos poucos destinam-se verbas para essas obras que, somados, chegam a ser muito maiores do que as projeções de custos feitas inicialmente. "O Congresso é co-responsável, porque infelizmente não tem um acompanhamento detalhado nem das grandes obras", observou.

30/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cultura: Casa das Rosas apresenta espetáculo de dança no projeto Segundas-Rosas-Feiras

Cultura: Casa das Rosas apresenta espetáculo de dança no projeto Segundas-Rosas-Feiras

Cultura: Casa das Rosas apresenta espetáculo de dança no projeto Segundas-Rosas-Feiras

Teatro: Casa das Rosas apresenta cinco peças no projeto Segundas-Rosas-Feiras

Asfor Rocha diz ter tido dúvidas sobre necessidade do CNJ

Arruda garante não ter tido participação no episódio da lista de votação