COUTINHO JORGE DEFENDE TRANSIÇÃO NA DESINDEXAÇÃO



O relator da medida provisória sobre a desindexação, senador Coutinho Jorge (PMDB-PA),reafirmou hoje (dia 10) sua convicção em torno da necessidade de se alteraro texto da matéria, visando a explicitaruma "política de transição" que defenda a base da pirâmide salarial.

A Comissão Mista do Congresso encarregada de analisar a MP 1.079 discutiu a questão na manhã de hoje com representante daAssociação Comercial do Rio de Janeiro, e pôdecomprovar a preocupação do empresariado com a insistência do governo em manter os impostos indexados.

O empresário Álvaro Catão, vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, destacouo apoio da entidade ao Plano Real e às iniciativas governamentais para avançar na desindexação da economia. A associação, conforme frisou,apóia a tese da desindexação total da economia. Mas observou que uma inflação anual da ordem de 30 por cento representa um índice ainda alto para que esse processo seja executado por completo e de imediato. Catão lamentou, dentro desse contexto, a indexação dos tributos.

O ciclo de debates da comissão mista em torno da MP 1.079 termina nesta sexta-feira (dia 11), com a participação do ministro do Trabalho, Paulo Paiva.



10/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


COUTINHO JORGE DEFENDE CUMPRIMENTO DO ORÇAMENTO

COUTINHO JORGE DEFENDE LIMITE PARA EMISSÃO DE GASES

COUTINHO JORGE DEFENDE DEFINIÇÃO DO PAPEL DE VICE-GOVERNADOR

ACM ELOGIA ATUAÇÃO DE COUTINHO JORGE

Presidente do BNDES defende desindexação negociada da economia

GERALDO MELO DEFENDE DESINDEXAÇÃO TOTAL DA ECONOMIA