Covatti cobra recursos para transporte escolar
O líder da bancada do PPB, deputado Vilson Covatti, alerta que parte dos estudantes da Região do Alto Uruguai estão impossibilitados de iniciar o ano letivo pois o governo ainda não repassou às prefeituras locais recursos previstos no Orçamento de 2000 para o transporte escolar. Desde a semana passada, prefeitos de 48 municípios da região anunciaram que não irão mais transportar alunos da rede estadual, por falta de verbas.
O deputado pretende encaminhar, ainda esta semana, ofício ao presidente da Assembléia, Sérgio Zambiasi, pedindo esclarecimentos do Estado sobre a escassez de recursos. "É inadmissível que o governo deixe milhares de estudantes de 1º e 2º graus nessa situação humilhante", queixou-se o deputado. A Assembléia aprovou, no ano passado, emenda que destinava R$ 35 milhões para o pagamento de despesas com transporte escolar. No entanto, apenas R$ 7 milhões foram repassados. "O governador precisa explicar onde foi parar essa quantia exorbitante", disse.
O presidente da Associação dos Municípios da Zona de Produção (Azomp), José Galera, já informou que vai convocar os prefeitos da região para uma manifestação política em frente ao Palácio Piratini.
02/12/2001
Artigos Relacionados
Covatti cobra recursos federais para municípios atingidos pela seca
Transporte escolar para universitários pode receber recursos de fundo federal
Luiz Pontes defende mais recursos para o Programa Nacional de Transporte Escolar
Covatti cobra aplicação dos recursos existentes na Secretaria de Segurança
Liberada 1ª parcela de recursos para transporte escolar para alunos da zona rural
Recursos para transporte escolar são liberados para 585 municípios