Covatti diz que governo assinou atestado de incompetência na área de segurança



O líder da bancada do PPB, deputado Vilson Covatti, afirmou hoje (22) que a cada dia que passa, “o fracassado governo do PT assina e reconhece a firma em tabelionato de um atestado de incompetência”. O progressista referiu-se ao anúncio do lançamento de “um pacote” para agilizar a divulgação das ocorrências policiais. “A atual administração é tão ruim que precisou de 39 meses para apresentar estas pífias medidas”, argumentou.

Covatti disse que o atraso de três anos sobre “o tal pacote” deve ter como justificativa o fato de a Secretaria da Segurança utilizar muito tempo na defesa daqueles que praticam crimes contra a sociedade, a exemplo do abraço fraternal do secretário José Paulo Bisol ao seqüestrador do lotação da linha Santana.

Covatti denunciou ainda a contradição do secretário Bisol, que, em depoimento à CPI da Segurança Pública, afirmou textualmente que qualquer estatística a respeito dos índices da criminalidade no Rio Grande do Sul, “é inconfiável, principalmente os oriundos da própria Secretaria”.

Apesar disso, o progressista questionou a pura e simples divulgação de dados. Para ele, sem medidas que combatam efetivamente a crescente onda de violência, os números revelados servirão apenas para causarem maior inquietação na sociedade gaúcha. Covatti cobrou do atual governo - rejeitado internamente pelo PT - ações efetivas, como aumento de recursos para investimentos no setor, melhoria salarial aos agentes públicos e, principalmente, uma política definida para a segurança, “se é que ela existe de fato”, completou.


03/22/2002


Artigos Relacionados


LEONEL APONTA INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO DO DF NA ÁREA DE SEGURANÇA

Covatti diz que Legislativo retirou a sombra da incompetência do governo Olívio

Covatti avalia que a incompetência atesta péssimo governo de Olívio

Marisa Serrano acusa governo de incompetência na área da saúde

Covatti lamenta incompetência administrativa do PT

CPI da Segurança Pública: Vargas diz que reação do Governo é atestado de culpa