LEONEL APONTA INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO DO DF NA ÁREA DE SEGURANÇA



O senador Leonel Paiva (PFL-DF) criticou hoje (dia 6), em discurso no plenário, o desempenho da administração Cristovam Buarque na área de segurança pública, destacando a primeira página da edição do Correio Braziliense desta sexta-feira, que relaciona as 120 pessoas assassinadas no Distrito Federal em pouco mais de dois meses de 1998 e proclama em letras garrafais: "Basta". O senador fez coro à manchete do jornal e destacou que "Brasília não pode morrer nas mãos do governo petista".

Segundo o senador brasiliense, as próprias estatísticas oficiais atestam "a incompetência" do governo local na área de segurança. De 95 a 97, afirmou Paiva, foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública um total de 31.19l crimes contra a pessoa. A totalidade de casos policiais, por outro lado, somou 210.601 registros nesse período. "Um número impressionante que neste ano tudo indica será ultrapassado em sua média anual, com a previsão de 100 mil ocorrências em 98", frisou.

Leonel Paiva criticou a constante troca de comandantes da PM do DF - foram cinco em poucos meses, ilustrou -, ironizando que "não é a simples troca de técnico que fará o time ganhar". Com quase dois crimes diários contra a pessoa, neste início de ano, o senador concluiu que "urge uma providência, mudanças, para que Brasília tenha respeitado e garantido seu direito à vida".

06/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Covatti diz que governo assinou atestado de incompetência na área de segurança

Marisa Serrano acusa governo de incompetência na área da saúde

Pedro Simon aponta incompetência do governo em casos de corrupção

ODACIR APONTA INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO PARA GASTAR CPMF

Marisa Serrano aponta incompetência do governo no combate à escalada inflacionária

Mozarildo aponta incompetência na gestão de Roraima