Covatti diz que Governo negligencia educação
O deputado Vilson Covatti, líder da bancada do PPB, criticou hoje (25), o descaso do Governo do PT com o ensino e com a comunidade escolar gaúcha. "Há maior prova de negligência para com a educação do que deixar, por falta de pagamento, sem energia elétrica 25 escolas da Região Metropolitana?", questionou. Para Covatti a falta de pagamento não significa uma dificuldade financeira, mas um caso de profundo desrespeito com a educação.
O parlamentar afirmou que a Secretaria de Educação do Governo do PT merece nota zero, "tantas são as falhas e omissões". Ele citou como exemplos, os baixos salários dos funcionários e professores, a falta de recursos para o transporte escolar, a inexistência de manutenção dos prédios escolares e a expressiva carência de vagas para o ensino médio, em diversos município do Interior.
"A desilusão de funcionários, professores, pais e alunos com a diferença entre o prometido à época de campanha eleitoral e a realidade da educação está a vista de todos", reforçou o líder do PPB.
05/25/2001
Artigos Relacionados
Covatti diz que negligência da BM é prova de incapacidade do Governo
Efraim diz que há negligência do governo na recriação da Sudene
Governo negligencia tratamento de hanseníase, diz Tião Viana
Aloysio Nunes critica negligência do governo com o meio ambiente
César Borges acusa governo de negligência com setor de energia
Schneider diz que negligência do governo impede repasse de recursos para o Estado