Covatti diz que invasão de indústrias é disputa de beleza entre petistas
O deputado reiterou que todas as reivindicações dos produtores estão sendo devidamente investigadas pela CPI. “Não podemos colocar a carroça na frente dos bois. A Comissão está fazendo sua parte e os produtores sabem disso. Agora, o inadmissível é que alguns ‘espertalhões’ promovam atos de baderna gratuita para aparecer”, arrematou.
O deputado adiantou que o ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, já confirmou a intenção de liberar recursos para os pequenos produtores e rever termos da portaria nacional que exige adaptações tecnológicas ao setor primário.
CPI do Leite
Hoje de manhã, durante reunião da CPI do Leite, o presidente da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Estado, José Coimbra, cobrou maior empenho dos governos federal e estadual para a adoção de políticas públicas que protejam a pequena indústria e os produtores.
Ele também confirmou que conhece a prática de rapel dos supermercados.
O diretor da Coorlac, Gervásio Plucinski, revelou que o custo unitário da embalagem Tetrapak para a cooperativa atinge R$ 0,37 centavos, encarecendo o preço final do leite ao consumidor. Os dirigentes da empresa sueca garantiram, em depoimento à CPI, que este valor não ultrapassava os R$ 0,22.
03/20/2002
Artigos Relacionados
CPI do Leite: Covatti diz que invasão de produtores é oportunismo político
SESSÃO PLENÁRIA/Covatti diz que invasão do Ministério é oportunismo político
Cecília considera automática transferência de votos entre petistas
AGU encerra disputa judicial entre a União e o Ceará
Troca de ataques marca disputa entre líderes
Covatti mostra as diferenças entre governos do PT e do PPB