CPI do Leite: Covatti diz que invasão de produtores é oportunismo político



O presidente da CPI do Leite, deputado Vilson Covatti (PPB), classificou hoje (19/03) de “oportunismo político” a invasão de produtores gaúchos a indústrias de leite do interior e ao prédio da Delegacia Regional do Ministério da Agricultura, em Porto Alegre. O parlamentar afirmou que as ocupações são totalmente injustificadas, uma vez que as reivindicações dos movimentos invasores já estão sendo investigadas pela Comissão
“Estas entidades sabem muito bem que nossa comissão está trabalhando diuturnamente para dar um novo alento ao massacrado produtor gaúcho. As ocupações não passam de mais um oportunismo político de pessoas que querem aparecer e fazer baderna, de olho nas eleições deste ano. Agora é assim: num dia, desacatam a Brigada Militar, no outro, invadem propriedades privadas”, declarou.
O parlamentar acrescentou que a CPI já recebeu do Ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, a informação de que serão liberados recursos para permitir a adequação de produtores à portaria 56, outra queixa das entidades. “Isto é mais uma prova de que a invasão é totalmente condenável e injustificada. Estamos diante de mais uma manobra elaborada nas hostes deste governo” finalizou.

Novos depoimentos

Amanhã (20), a CPI do Leite ouve o presidente da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Estado, José Coimbra, e Gervásio Plucinski, diretor-presidente da Coorlac. A reunião se inicia às 10h30min, na Sala Maurício Cardoso da Assembléia Legislativa.



03/19/2002


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/Covatti diz que invasão do Ministério é oportunismo político

Flexa Ribeiro aponta oportunismo político de Ana Júlia

Covatti diz que invasão de indústrias é disputa de beleza entre petistas

Covatti preside a CPI do Leite

Covatti preside a CPI do Leite

Covatti quer instalar CPI do Leite até quarta-feira