Covatti solicita que CPI investigue desmando na BM
O deputado Vilson Covatti, líder da bancada do PPB, solicitou, hoje (08), que a CPI da Segurança Pública inclua em seus trabalhos, a investigação para saber de onde e de quem estão partindo as ordens e orientações para que a Brigada Militar não desempenhe seu papel como garantidora da segurança pública.
O parlamentar lembra o recente episódio ocorrido na Capital gaúcha, quando o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Almir Pazzianotto, foi impedido por sindicalistas e integrantes da CUT de participar de simpósio sobre direito coletivo do trabalho.
Na oportunidade a BM não garantiu a segurança do ministro. "A situação foi tão grave que Pazzianotto acusou o Governo do Estado de violar o Artigo 5º da Constituição, que assegura o direito de livre expressão, já que a Brigada foi chamada e não tomou nenhuma providência para acabar com a tumulto no local", surpreendeu-se Covatti.
O líder do PPB afirmou que a posição adotada pela Brigada foi semelhante em casos como o da destruição do Relógio dos 500 anos e o recente ataque de motoboys ao bar Peter Pan, no centro de Porto Alegre.
05/08/2001
Artigos Relacionados
Gomes denuncia caso de desmando por oficial da BM
Simon pede que CPI investigue "sem restrições"
NABOR PEDE QUE SE INVESTIGUE DENÚNCIA DE INFILTRAÇÃO NO MST
AGU defende que CNJ investigue magistrados em processo administrativo disciplinar
Mozarildo pede à PGR que investigue liberação de emendas parlamentares
Simon para Dilma: 'Investigue o que tiver que investigar'