CPI adia depoimento de dois procuradores para o dia 17
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira adiou para a próxima quinta-feira (17) o depoimento dos procuradores da República Daniel de Rezende Salgado e Léa Batista de Oliveira, que seriam ouvidos nesta quinta-feira (10) no colegiado. O trabalho de investigação dos dois procuradores resultou na prisão de Carlos Cachoeira em fevereiro de 2012.
A comissão ouve nesta quinta-feira, em reunião secreta que teve início às 10h35, o depoimento do delegado Matheus Mella Rodrigues. Dada a extensão desse depoimento, o presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), explicou que a comissão considerou prudente o adiamento do depoimento dos dois procuradores da República.
No dia 17, antes do depoimento de Daniel de Rezende Salgado e Léa Batista de Oliveira, a comissão realizará sessão administrativa para votação de requerimentos, disse Vital do Rêgo.
Presença de Advogados
Em relação à denúncia do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) sobre a presença, na reunião da CPI, de advogados de pessoas citadas nas investigações, Vital do Rêgo classificou a reclamação de “extemporânea e fora de propósito”.
Vital do Rêgo disse que consultou a equipe técnica da comissão antes de autorizar a presença dos advogados, que já haviam requisitado sua presença no depoimento no último dia 8, conforme documento disponível on line na página da comissão.
10/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI ADIA DEPOIMENTO DE EVERARDO PARA SEMANA QUE VEM
Depoimento de procuradores que ocorreria no dia 17 é adiado
Adiado depoimento de procuradores no Conselho de Ética
Relator vai propor dispensa de depoimento de procuradores no Conselho de Ética
PROCURADORES MOSTRAM DOCUMENTOS "COMPROMETEDORES" E CPI ADIA MAUCH
Decisão do STF adia depoimento de Carlinhos Cachoeira à CPI