CPI começa a receber documentação do governo sobre cartões corporativos
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Cartões Corporativos recebeu na tarde desta quinta-feira (3) 72 caixas de documentos encaminhados pelos Ministérios do Planejamento e Gestão e da Previdência Social em atendimento à solicitação do colegiado. Compõem a documentação cópias de processos de prestação de contas da Conta Suprimento de Fundos em que se utilizou cheque e relação dos saques em dinheiro das contas "tipo B".
- O volume de material é grande. Aqueles que afirmavam que não tinham o que fazer na CPI, com esse volume de material a que eles poderão ter acesso, esse argumento cai por terra. Aqueles que quiserem fiscalizar os dados que não são sigilosos terão muito trabalho pela frente - disse o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), relator da CPI.
De acordo com o deputado, os documentos foram reunidos por amostragem e abrangem o período que vai de 1998 até 2008, com dados de todos os ministros do período.
Indagado se haveria tempo para estudar todo esse material, o relator disse que fará um planejamento com a assessoria técnica da comissão.
- Se o tempo for muito curto, posso garantir uma coisa: não vamos jogar fora, nem sumir com elas [as cópias dos documentos]. Vamos pensar em uma metodologia de trabalho para que todo esse material seja investigado. Se houve desvio, os responsáveis serão notificados a devolver aos cofres públicos o que porventura tiverem desviado - afirmou.
03/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias cobra do governo informações sobre cartões corporativos
Comissão diretora aprova 66 requerimentos, a maioria de informações sobre cartões corporativos do governo
Começa reunião da CPI dos Cartões Corporativos
Começa reunião da CPI dos Cartões Corporativos
Começa reunião da CPI Mista dos Cartões Corporativos
Começa reunião da CPI Mista dos Cartões Corporativos com homenagem a Jefferson Péres