CPI da Exploração Sexual faz diligências em Campo Grande



A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as redes de prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes estará nesta quinta-feira (2) em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, para fazer diligências. Depoimentos de vítimas e acusados em diversos casos serão prestados na Assembléia Legislativa do estado, a partir das 14h.

O objetivo principal da presença da CPI em Campo Grande é investigar o caso dos vereadores Robson Martins (PSDB) e César Disney (PT), acusados pelo Ministério Público estadual de abusarem sexualmente de uma menina de 13 anos. A CPI deverá investigar também o suposto envolvimento no caso do ex-campeão mundial de atletismo, Zequinha Barbosa.

Para a senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), que preside a CPI, o fato de haver envolvimento de pessoas públicas em crimes contra crianças e adolescentes -é mais grave e revoltante, pois estas figuras públicas deveriam ser exemplos para a sociedade-. Ainda segundo a senadora, -é papel da CPI investigar a fundo todas as denúncias, independentemente de quem esteja envolvido-.

A comissão deve analisar outras denúncias em Mato Grosso do Sul. Casos que, segundo a senadora, não podem ser revelados para não interromper as investigações e para preservar as vítimas.

Além da senadora, participam das oitivas na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os senadores Ramez Tebet (PMDB-MS) e Fátima Cleide (PT-RR), a relatora da CPI, deputada Maria do Rosário (PT-RS), e as deputadas federais Ann Pontes (PMDB-PA) e Thelma de Oliveira (PSDB-MT).



01/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Estudos sobre tráfico nortearam diligências da CPI da Exploração Sexual

CPI da Exploração Sexual define calendário para novas diligências

CPI da exploração sexual irá ao Rio Grande do Sul ouvir supostos aliciadores

CPI DO TRABALHO INFANTIL OUVE RELATÓRIO SOBRE DILIGÊNCIAS NO RIO GRANDE DO SUL

CPI da Exploração Sexual debaterá pedofilia

CPI da Exploração Sexual ouve depoimentos no RS