CPI da Segurança: Contursi defende modernização da Lotergs
O ex-diretor da Loteria do Estado (Lotergs) Antônio Carlos Contursi está depondo, neste momento, na CPI da Segurança Pública. Ele agradeceu aos deputados pelo fato de a Assembléia ter mantido a Lotergs, mesmo depois da extinção da Caixa Econômica Estadual, a qual estava vinculada.
Contursi disse ter tido o privilégio de comandar a Lotergs, que é a mais antiga do país, pois foi criada em 28 de fevereiro de 1843, por Bento Gonçalves. O ex-diretor defendeu a modernização da Lotergs. Durante o período em que esteve na direção da Lotergs, de 17 de março de 2000 até 14 de fevereiro de 2001, ele conheceu a atividade em outros estados e também outros países.
A loteria de papel, segundo ele, está perdendo espaço para as máquinas e isso é uma realidade. Também lembrou que a Internet está ocupando espaço importante nos jogos e não está longe o tempo em que não será mais necessário sair de casa para fazer apostas.
Contursi também sugeriu que a CPI convide representantes da Caixa Econômica Federal para prestar informações, pois ela é a principal concorrente da Lotergs.
09/03/2001
Artigos Relacionados
CPI da Segurança: Contursi defende modernização da Lotergs
CPI da Segurança ouve diretores da Lotergs
Lotergs volta à pauta da CPI da Segurança Pública
Augustin fala sobre a Lotergs e a destinação de recursos para a segurança
Raupp defende reaparelhamento e modernização da FAB
Alcântara defende a modernização das polícias