CPI do Apagão Aéreo pedirá a transferência de sigilos de Denise Abreu



Foram aprovados na reunião desta terça-feira (21), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo, dez requerimentos do relator da CPI, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), pedindo a transferência de sigilos bancário, fiscal e telefônico de envolvidos em irregularidades, entre eles a diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu. Todos os pedidos referem-se a quebras de sigilo a partir de 1º de janeiro de 2003.

A diretora da Anac prestou depoimento na CPI na semana anterior. A comissão investiga a denúncia de que Denise Abreu tentou promover a transferência de cargas dos aeroportos de Guarulhos (São Paulo) e Viracopos (Campinas) para o de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo, para beneficiar um amigo que seria dono do terminal de cargas daquele aeroporto.

Foi pedida ainda a transferência de sigilo de Sandra Helena Carvalho - mulher do sócio da empresa Aeromídia Carlos Alberto Carvalho - e de funcionários da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), entre os quais ex-diretores como Eleuza Teresinha Lores e José Wellington de Moura, além de Eurico José Berardo Loyo.

Também foi aprovado requerimento de Demóstenes pedindo a presença de três representantes do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) para esclarecer a possibilidade de ter havido irregularidades na contratação de corretoras de seguros pela Infraero.



21/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Apagão Aéreo analisa requerimentos de quebra de sigilos

CPI do Apagão Aéreo propõe auditoria internacional no sistema de controle de tráfego aéreo brasileiro

Denise Abreu chega ao Senado

Denise Abreu fala neste momento à CI

Depoimento de Denise Abreu enseja reflexões, diz Heráclito

Termina depoimento de Denise Abreu e tem início o de Zuanazzi na CI