CPI do Ecad deve ter trabalhos prorrogados até maio de 2012



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias de irregularidades na distribuição de direitos autorais pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) deve ter o prazo para encerramento de seus trabalhos prorrogado por 120 dias, com a entrega do relatório final prevista para até 31 de maio de 2012.

Requerimento nesse sentido, subscrito por 38 senadores, foi lido nesta quarta-feira (14) em Plenário pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS), que presidia a sessão.

Composta por 11 titulares e seis suplentes, a CPI do Ecad é presidida pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), tendo sido instalada em junho de 2011 para apurar irregularidades na arrecadação e repartição de direitos autorais, abuso da ordem econômica e prática de cartel no arbitramento de valores.

A comissão, que tem como vice-presidente o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e como relator o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), já tomou diversos depoimentos para avaliar o modelo de gestão coletiva centralizada de direitos autorais e a necessidade de aprimoramento da Lei 9.610/98, que trata do tema.



14/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Segurança Pública tem trabalhos prorrogados até maio

CPI da Pedofilia tem trabalhos prorrogados até o dia 22 de dezembro

TRABALHOS DA CPI DEVEM SER PRORROGADOS ATÉ 30 DE SETEMBRO

TRABALHOS DA CPI DEVEM SER PRORROGADOS ATÉ 30 DE SETEMBRO

Comissão de Anistia tem trabalhos prorrogados até 2015

Relator: trabalhos da CPI devem ser prorrogados por 48 dias