CPI DO FUTEBOL OUVE 5ª FEIRA EX-SECRETÁRIA DE LUXEMBURGO
Até o momento, a CPI já ouviu o depoimento do ministro da Previdência e Assistência Social, Waldeck Ornélas, e do chefe do Departamento de Ilícitos Cambiais e Financeiros do Banco Central, Ricardo Liao. Ornélas sugeriu alterações na legislação previdenciária para evitar a sonegação dos clubes de futebol. Liao informou que até o momento foram abertos pelo Banco Central 22 processos contra 22 clubes do futebol brasileiro, envolvendo um total de US$ 42,5 milhões.
Os senadores já aprovaram vários requerimentos convocando pessoas ligadas ao futebol para depor. A lista inclui o vice-presidente do Vasco da Gama, deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), o presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, o conselheiro Paulo César Ferreira e o representante oficial da patrocinadora do clube, a ISL, empresa de marketing esportivo.
Também foram convocados, com data ainda a ser confirmada, os empresários Juan Figger e Luiz Vianna, além do ex-advogado do jogador Bebeto, Levi Lafetá. Serão ouvidos ainda Sérgio Paulo Gomes de Almeida, Agathirno da Silva Gomes, Ivon Bernardo Morgado e João Manuel de Almeida, todos ligados ao Vasco. Foram convidados a depor o ex-ministro dos Esportes Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que recusou o convite.
06/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Futebol ouve contador do Vasco e sócio de Luxemburgo
WANDERLEY LUXEMBURGO DEPÕE QUINTA-FEIRA NA CPI DO FUTEBOL
CPI do futebol ouve na terça-feira o presidente do Flamengo
CPI do Futebol ouve representantes do Vasco nesta terça-feira
CPI do Futebol ouve três depoimentos nesta terça-feira
ÁLVARO DIAS É ELEITO PRESIDENTE DA CPI DO FUTEBOL E CONVOCA LUXEMBURGO PARA DEPOR