CPI do Futebol ouvirá Robson Tuma



A CPI do Futebol ouve, na próxima terça-feira (dia 6), o depoimento do deputado federal Robson Tuma (PFL-SP) e de José Francisco Veloso, ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, que presidiu uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigara evasão de renda nos estádios de futebol.

Robson Tuma foi sub-relator da CPI do Narcotráfico, e falará sobre a lavagem de dinheiro no futebol. Veloso falará sobre os resultados da apuração feita pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

Já foi aprovado o requerimento do relator da CPI, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), solicitando as atas de todas as reuniões e cópias dos depoimentos recolhidos pela CPI presidida por Veloso.

O presidente da CPI do Futebol, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), elogiou a decisão do ministro Sidney Sanches, do Supremo Tribunal Federal (STF), de pedir à Polícia Federal que investigue as denúncias da CPI contra o deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente do clube Vasco da Gama.

A Comissão havia pedido à Procuradoria Geral da República que examinasse os dados já levantados pelos senadores, em razão de indícios de fraude cambial e outras irregularidades. - A decisão do Supremo mostra que a CPI está no caminho certo - afirmou Álvaro Dias.

01/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Futebol ouvirá mais dois depoentes

CPI do Futebol ouvirá Eurico Miranda e Ricardo Teixeira

Tuma ouvirá casal que teria denunciado Jader

Grandes momentos de 2013: Róbson Conceição

Robson Conceição tem a esperança de ganhar medalha em 2016

Robson Conceição lidera ranking do boxe olímpico profissional