CPI do Futebol recebe dirigente do Vasco



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as denúncias de irregularidades no futebol brasileiro ouve, nesta terça-feira (dia 18), às 10h, o vice- presidente administrativo do Clube de Regatas Vasco da Gama, Mário Cupello.

Segundo o relator da CPI, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), a convocação de Mário Cupello tem como objetivo esclarecer as irregularidades em que o clube está envolvido e apurar a real extensão da responsabilidade de cada um dos dirigentes em crimes como sonegação fiscal e evasão de divisas.

A comissão solicitou a presença de Mário Cupello depois de o presidente do Vasco, deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), convidado a depor, ter oferecido apenas o seu gabinete para o encontro com os integrantes da CPI. Na condição de parlamentar, Eurico tem a prerrogativa de escolher o local da reunião. A CPI, presidida pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), considerou que o espaço não comportaria nem as pessoas, nem os equipamentos necessários para que se realizasse uma audiência pública.

14/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Futebol recebe dirigente do Vasco

Ex-presidente do Fluminense e dirigente do Vasco depõem na CPI do Futebol

Ex-dirigente diz que metade da verba investida no Vasco pelo Bank of America sumiu

CPI do Futebol ouve representante do Vasco da Gama

CPI do Futebol vai investigar briga do Vasco com parceiro

Relator da CPI do Futebol diz que Vasco financiou campanha de Eurico