CPI do Futebol vai investigar briga do Vasco com parceiro



O senador Geraldo Althoff (PFL-SC), relator da CPI do Futebol, disse que vai investigar as causas e as circunstâncias que envolvem o rompimento do contrato do Clube de Regatas Vasco da Gama com o parceiro, a empresa Vasco Licenciamentos, formada pelo Bank of America para explorar a marca do clube e os produtos ligados ao Vasco. Althoff passou esta quinta-feira (dia 15) no Rio de Janeiro, em diligências.

O senador disse que vão participar da audiência pública de quinta-feira da próxima semana (dia 22), sobre a chamada Lei do Passe, o advogado catarinense Maurílio Krieger, um dos maiores especialistas brasileiros em legislação esportiva; o ex-jogador Raí Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, como representante dos atletas; e um representante do Clube dos 13 (entidade que reúne os maiores clubes de futebol do Brasil), a ser indicado.

A audiência pública foi convocada porque o ministro dos Esportes, Carlos Melles, está estudando adiar por mais um ano o fim do chamado "passe", o direito de propriedade dos clubes sobre os jogadores.

Na terça-feira, dia 20, virão os ex-dirigentes do Vasco da Gama Ivan Morgado e Agathyrno da Silva Gomes. No dia seguinte, quarta-feira (21), Levi Lafetá, Hércules Santana e João Manuel de Almeida, também ligados ao Vasco, mas de oposição ao atual presidente do clube, o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), um dos objetos de investigação da CPI.

15/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Museu do Futebol agora é parceiro do futuro Museu do Futebol Clube do Porto

CPI do Futebol recebe dirigente do Vasco

CPI do Futebol recebe dirigente do Vasco

CPI do Futebol ouve representante do Vasco da Gama

Relator da CPI do Futebol diz que Vasco financiou campanha de Eurico

CPI do Futebol chama novamente vice-presidente do Vasco