CPI do Futebol volta a reunir-se na quarta-feira



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol volta a reunir-se na próxima quarta-feira (dia 18) para ouvir os procuradores da República Raquel Branquinho, sobre investigação da relação dos bingos com os clubes de futebol do Rio de Janeiro, e Celso Antônio Três, sobre a apuração de prática de lavagem de dinheiro por bingos da região da serra gaúcha. Na mesma reunião, marcada para as 10 h, o também procurador Artur Gueiros deverá pronunciar-se sobre denúncias envolvendo o Clube de Regatas Botafogo.

Na quinta-feira (dia 19), a comissão colhe depoimento de Otávio Ferreira da Costa, dirigente esportivo que vem denunciando irregularidades na Federação Mineira de Futebol.

Presidida pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), a CPI foi criada em setembro do ano passado para analisar denúncias de irregularidades envolvendo dirigentes de clubes, jogadores, empresários e técnicos de futebol.

Sonegação de impostos, ilegalidades relacionadas com a venda de passes de jogadores brasileiros para o exterior, irregularidades nos bingos e análise do contrato de patrocínio firmado entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Nike fazem parte dos trabalhos de investigação da comissão.

11/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do Futebol volta a reunir-se nesta quarta-feira

CPI do Banestado volta a se reunir nesta quarta-feira

COMISSÃO DOS FUNDOS CONSTITUCIONAIS VOLTA A SE REUNIR NA QUARTA-FEIRA

Câmara volta a se reunir nesta quarta para finalizar votação da MP dos Portos

CRE volta a se reunir nesta terça-feira

Mesa do Senado volta a se reunir nesta terça-feira