CPI DO JUDICIÁRIO REJEITA REQUERIMENTO DE PEDIDO DE INFORMAÇÕES A LUIZ ESTEVÃO



A CPI do Judiciário rejeitou, em reunião administrativa na noite dessa última quarta-feira (dia 6), requerimento apresentado pelo senador José Eduardo Dutra (PT-SE) solicitando que o senador Luiz Estevão (PMDB-DF) prestasse informações sobre negócios feitos entre as empresas pertencentes ao Grupo OK, do qual ele é proprietário, e o Grupo Monteiro de Barros, do empresário Fábio Monteiro de Barros.
Pedindo a rejeição do requerimento, o próprio Luiz Estevão argumentou que todas as informações solicitadas já foram fornecidas por ele próprio em depoimento prestado à CPI, por Fábio Monteiro de Barros, ou já foram solicitadas a cartórios e à Receita Federal. Ele disse que apesar de a comissão ter sido instalada com o objetivo determinado de investigar denúncias de irregularidades praticadas por integrantes de tribunais, estava há seis meses e meio apurando dados sobre sua empresa, apesar de ele não ter sido integrante de nenhum tribunal, nem manter qualquer relação com o TRT de São Paulo, o assunto específico da investigação.
Já o senador José Eduardo Dutra, defendendo o requerimento, disse que estava solicitando as informações a Luiz Estevão para confrontar com os dados fornecidos por Fábio Monteiro de Barros, nos quais teria encontrado "algumas inconsistências". Ele completou que não compreendeu a posição de Estevão de pedir a rejeição do requerimento, pois no seu entendimento, a remessa das informações solicitadas seria uma oportunidade para que o assunto fosse definitivamente esclarecido.

07/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


LUIZ ESTEVÃO DIZ QUE CPI APERFEIÇOARÁ O JUDICIÁRIO

LUIZ ESTEVÃO REAGE A RELATÓRIO DA CPI DO JUDICIÁRIO

CONSELHO ACATA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE MANDATO DO SENADOR LUIZ ESTEVÃO

LUIZ ESTEVÃO FALA À TV SENADO SOBRE RELATÓRIO DA CPI DO JUDICIÁRIO

LUIZ ESTEVÃO MANIFESTA POSIÇÃO SOBRE RELATÓRIO DA CPI DO JUDICIÁRIO

CPI dos Cartões Corporativos rejeita pedido de informações à Visanet e à Redecard