CPI do Leite: Bohn Gass estuda possibilidade de acareação



 
O vice-presidente da CPI do Leite,deputado Elvino Bohn Gass (PT), disse nesta segunda-feira, dia 03/12 - após ouvir o depoimento do ex-diretor da Associação Gaúcha de Supermercados - AGAS, Luiz Feijó - que está estudando a possibilidade de sugerir uma acareação para elucidar os depoimentos contraditórios. Feijó apresentou aos deputados, durante uma audiência fechada da CPI do Leite, dados sobre a significativa concentração do setor leiteiro. Isto se deve, no seu entendimento, a forte presença de empresas internacionais.

Diferente dos depoimentos anteriores, ele admitiu a prática de rapel - aqueles descontos concedidos para beneficiar os supermercados. Ao se deparar com esta contradição, o deputado Bohn Gass ventilou a possibilidade de uma acareação entre todos os depoentes que trataram deste tema, inclusive o do atual presidente da AGAS, João Carlos de Oliveira Júnior.

A testemunha afirmou, também, que muitos fornecedores receiam dar publicidade a esta prática do rapel, temendo retaliações por parte das grandes redes supermercadistas. "Quem está sendo retaliado, na verdade, são os pequenos produtores de leite e os próprios consumidores", assinalou o deputado petista, adiantando que fará todo o esforço para que a verdade venha à tona.

12/03/2001


Artigos Relacionados


Bohn Gass discute normas da qualidade do leite no Ministério da Agricultura

Bohn Gass mantido na liderança do PT

Bohn Gass contesta decisão

Bohn Gass aponta legalidade do uso

Bohn Gass critica deputado Berfran

Bohn Gass defende a reestruturação da Conab