Bohn Gass discute normas da qualidade do leite no Ministério da Agricultura



O deputado Elvino Bohn Gass (PT) discute em audiência pública, no Ministério da Agricultura às 9h de hoje (30), a portaria 56 que vai determinar o futuro das novas normas da qualidade do leite. Antes de embarcar para Brasília, ele participou ontem, da CPI do Leite da Assembléia Legislativa. A reunião colheu o depoimento do diretor comercial da Sonae Distribuidora do Brasil S/A, Manoel Antônio Martines de Araújo.

"A dinâmica de negociações entre as redes e as indústrias é bem mais intensa do que as negociações com os produtores", observou Bohn Gass, para quem os fatores que interferem no preço no varejo decorrem das promoções e descontos e não das negociações com os produtores. Estes, segundo Bohn Gass, só tomam conhecimento do preço, um mês após entregar o seu produto. O parlamentar se indaga porque os produtores não são contemplados pelas negociações permanentes entre indústrias e supermercados.

Ele está aguardando as informações que a Sonae e as demais redes se comprometeram em remeter aos deputados, para concluir as análises dos indícios verificados até o momento.



04/30/2002


Artigos Relacionados


CPI do Leite: Bohn Gass estuda possibilidade de acareação

Bohn Gass criticou ausência de ministro na Comissão de Agricultura

Agricultura atualiza regras para qualidade do leite

Agricultura publica normas de qualidade para conservas de atum e peixe bonito

Agricultura: Dia de Campo terá como tema qualidade do leite no Vale do Ribeira

Agricultura: Dia de Campo terá como tema qualidade do leite no Vale do Ribeira