CPI DO ROUBO DE CARGAS PRETENDE OUVIR SOZZA AINDA NESTA SEMANA



A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga o roubo de cargas em todo o país pretende ouvir, ainda nesta semana, o depoimento do empresário Wiliam Sozza, preso pela Polícia Federal no último sábado. Ele estava foragido há mais de um ano, e é acusado de chefiar uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas e roubo de cargas do Brasil.

Sozza já havia sido denunciado na CPI do Narcotráfico, na Câmara dos Deputados e foi apontado pelos detentos Jorge Méres e Sálvio Barbosa Vilar como o cérebro da quadrilha que opera a partir de Campinas-SP, e teria ramificações em pelo menos 14 estados brasileiros. Segundo a assessoria da CPI do roubo de cargas, um ofício deve ser enviado ao Maranhão - onde foi pedida a prisão de Sozza por assassinato - para requerer o depoimento do acusado.

A CPI decretou na última sexta-feira, em São Paulo, a prisão de Celso dos Santos e Jurandir Lino da Silva, investigadores do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), que teriam mentido durante depoimento aos parlamentares. Os policiais tiveram seu depoimento confrontado com o de Sálvio, que os acusara de envolvimento com o crime organizado. De acordo o senador Romeu Tuma (PFL-SP), a visita a São Paulo teve o objetivo de alcançar os receptadores de carga roubada.

11/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVE SOZZA NESTA QUARTA-FEIRA

SOZZA RECUSA-SE A RESPONDER PERGUNTAS NA CPI DO ROUBO DE CARGAS

CPI DO ROUBO DE CARGAS VAI À PARAÍBA OUVIR SETE DEPOIMENTOS

CPMI do Roubo de Cargas decide ouvir os governadores de Minas Gerais e São Paulo

CPI do roubo de cargas reúne-se nesta quarta-feira

CPI do Roubo de Cargas ouve depoentes nesta quarta-feira