CPI do roubo de cargas realiza sessões em São Luís



A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que está investigando o roubo de cargas no Brasil iniciou na manhã desta quinta-feira (dia 15) uma série de investigações em São Luís (MA). Instalada na Assembléia Legislativa do estado, a CPMI está ouvindo o depoimento de 20 pessoas. Entre estes, foram convocados quatro prefeitos, quatro presidiários e dois ex-deputados, além de juízes e empresários. Os trabalhos deverão se estender na capital maranhense até o próximo sábado (dia 17).

Além do presidente da CPMI, senador Romeu Tuma (PFL-SP), e do relator, deputado federal Oscar Andrade (PFL-RO), também encontram-se em São Luís dois outros integrantes da CPMI: o senador Geraldo Cândido (PT-RJ) e o deputado Pompeu de Mattos (PDT-RS). Os parlamentares estão acompanhados por delegados e agentes da Polícia Federal.

Alguns dos depoentes, segundo Geraldo Cândido, também foram investigados pela CPI da Câmara que investigou o narcotráfico. "O trabalho está sendo intenso e estamos percebendo que esta organização criminosa é maior do que pensávamos", comentou o senador pelo Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (dia 15). Ele destacou que o roubo de cargas envolve pessoas em Campinas (SP), estados do Norte e Nordeste, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

15/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


PF prendeu 25 por roubo de cargas em 2010

CPI do Roubo de Cargas investiga empresários

CPI do Roubo de Cargas faz diligências no sul do país

CPI do roubo de cargas retoma os trabalhos

CPI DO ROUBO DE CARGAS FAZ "ACAREAÇÃO" EM SÃO PAULO

CPI DO ROUBO DE CARGAS FAZ REUNIÃO DE AVALIAÇÃO