CPI DO ROUBO DE CARGAS FAZ "ACAREAÇÃO" EM SÃO PAULO



A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga o roubo de cargas em todo o país, volta a realizar, nas próximas quinta (dia 7) e sexta (dia 8), mais uma série de audiências públicas em São Paulo, o estado em que ocorre pelo menos a metade dos roubos em rodovias. O objetivo, segundo o senador Romeu Tuma (PFL-SP), presidente da CPI, é confrontar o detento Sálvio Barbosa Vilar, atualmente preso em Brasília (DF), e 14 policiais do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), acusados de comandar uma poderosa quadrilha, que atua no desvio de cargas e extorsão.

"Há fortes indícios de que Sálvio não está mentido", afirmou o senador, apontando para a quantidade de detalhes fornecidos pelo preso. Ele teria trabalhado durante alguns anos como informante do Depatri e da quadrilha de policiais.

A CPI também ouviu, há duas semanas, o depoimento do diretor do Depatri, Godofredo Bittencourt, o que provocou o pedido de quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de 15 pessoas. Para Romeu Tuma, a CPI, que deve funcionar até dezembro de 2001, terá cumprido sua finalidade quando atingir os principais receptadores de carga roubada no país. Na agenda de 2001, a comissão deve visitar diversas capitais do país.

01/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI DO ROUBO DE CARGAS FARÁ ACAREAÇÃO EM SÃO PAULO

CPI DO ROUBO DE CARGAS FAZ AUDIÊNCIAS EM SÃO PAULO

CPI DO ROUBO DE CARGAS VISITA SÃO PAULO E MARANHÃO

CPI DO ROUBO DE CARGAS COMPLETA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS EM SÃO PAULO

CPI DO ROUBO DE CARGAS ANUNCIA VISITAS A SÃO PAULO E IMPERATRIZ

PRESIDIÁRIO ACUSA POLÍCIA DE SÃO PAULO DE COMANDAR O ROUBO DE CARGAS