CPI DO ROUBO DE CARGAS REÚNE-SE NO DIA 1º DE AGOSTO



O presidente da CPI mista que está apurando o crescimento do roubo de cargas no país, senador Romeu Tuma (PFL-SP), convocou reunião de trabalho a se realizar na próxima terça-feira (dia 1º), às 15h, para definir o calendário de atividades da comissão.Além de investigar o roubo de cargas, a CPI tem como objetivo a criação de mecanismos capazes de coibir a atuação de quadrilhas especializadas. De acordo com dados fornecidos pela Confederação Nacional de Transporte (CNT) e pela Associação Nacional de Transportes de Cargas, no ano passado foram registradas 4.200 ocorrências, que provocaram prejuízo da ordem de R$ 315 milhões. A maioria das ocorrências foi registrada em São Paulo, com 56%, e no Rio de Janeiro, com 18%.
Entre as iniciativas já tomadas pela CPI está a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de 26 pessoas e empresas, definidas a partir das conclusões dos trabalhos das CPIs do Narcotráfico e dos Medicamentos, instaladas pela Câmara dos Deputados.
Em junho, antes do recesso parlamentar, a CPI do Roubo de Cargas ouviu os depoimentos do diretor da Polícia Rodoviária Federal, Álvaro Henrique Vianna Novaes; do presidente da Federação dos Caminhoneiros Autônomos, José de Fonseca Lopes; e de dois representantes de empresas seguradoras.

28/07/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI do roubo de cargas reúne-se nesta quarta-feira

PF prendeu 25 por roubo de cargas em 2010

CPI do Roubo de Cargas investiga empresários

CPI do Roubo de Cargas faz diligências no sul do país

CPI do roubo de cargas retoma os trabalhos

CPI DO ROUBO DE CARGAS FAZ "ACAREAÇÃO" EM SÃO PAULO