CPI dos Bingos ouve ex-mulher de Buratti na terça-feira
Já na reta final dos trabalhos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos colhe, na terça-feira (30), o depoimento de Elza Gonçalves Buratti, ex-mulher de Rogério Tadeu Buratti. Na quarta-feira (31) são dois depoentes: o presidente da Associação de Bingos do Rio de Janeiro, José Renato Granado, e o diretor-adjunto da Associação Brasileira de Bingos (Abrabin), Jair da Ressurreição Paula.
A CPI dos Bingos vem investigando há meses se Rogério Buratti teria facilitado a renovação do contrato entre a multinacional Gtech e a Caixa Econômica Federal para a administração de loterias. Buratti, que por três vezes já depôs na CPI dos Bingos, é acusado também de cobrar propina no valor de R$ 6 milhões durante a renovação, em abril de 2003,deste polêmico contrato relativo à operacionalização das loterias federais em todo país. A comissão também tem suspeitas de que Buratti cobrou propina de empresas de Ribeirão Preto (SP) para formação de um "caixa dois" do PT que seria usado em campanhas políticas.
Jair da Ressurreição Paula,que depõe na quarta-feira, é oficialmente dono de algumas das maiores casas de bingo do Brasil, como o Bingo Imperador, o Bingo Imperatriz e o Bingo Itaim. Jair teria comprado esta última casa de jogos de José Teixeira Cruz Figueiredo e Arthur José Valente de Oliveira Caio. Ambos são sócios da empresa Fábrica Brasileira de Máquinas Automáticas (Fabama) e já tiveram suas convocações aprovadas na CPI dos Bingos.
26/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão vota requerimentos e ouve Elza Buratti na terça-feira
CPI dos Bingos ouve subprocurador da República nesta terça-feira
Efraim nega coação a Buratti em seu depoimento à CPI dos Bingos
Efraim pede notícia-crime contra Buratti por divergências entre depoimentos à CPI dos Bingos e a cartório
Efraim pede à Mesa que impetre notícia-crime contra Buratti por divergências em depoimentos à CPI dos Bingos e a cartório
Delúbio depõe terça-feira na CPI dos Bingos