CPI dos Bingos será prorrogada por mais 60 dias



O senador Efraim Morais (PFL-PB) informou, na noite desta terça-feira (7), que já conseguiu as 27 assinaturas de senadores necessárias para a prorrogação dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos por mais 60 dias. Já prorrogada uma vez, a CPI encerraria seus trabalhos em 25 de abril. Com a nova dilatação, os trabalhos poderão ser estendidos até 25 de junho de 2006. Efraim informou que o requerimento pode ser lido em Plenário já nesta quarta-feira (8).

VEJA MAIS

Efraim disse que pretende conseguir mais adesões e finalizar a coleta com um número de 35 a 40 assinaturas de senadores. O presidente destacou que, até agora, nenhum senador do Partido dos Trabalhadores (PT) assinou o requerimento de prorrogação. Efraim afirmou que a prorrogação por 60 dias é uma medida preventiva para que a CPI tenha tempo para finalizar as investigações e concluir o relatório final com calma. O presidente disse esperar encerrar os trabalhos da CPI antes de 25 de junho.

- Temos novas investigações, estamos esperando quebras de sigilos que estão demorando. Precisamos disso para concluir o relatório. Não vamos fechar o relatório a toque de caixa. Temos que fechar com responsabilidade e com provas para encaminharmos o relatório para o Ministério Público. Não vamos concluir um relatório com cara de pizza - garantiu Efraim.



07/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão da crise de energia será prorrogada por mais 60 dias

CPI do Banestado é prorrogada por mais 180 dias

Presença da Força Nacional no Entorno do Distrito Federal é prorrogada por mais 180 dias

Bolsa Estiagem será prorrogada por dois meses com pagamento de mais duas parcelas

CPI da Pedofilia é prorrogada por 180 dias

CPI das ONGs é prorrogada por 180 dias