CPI pode votar nesta quarta convocação de Valério e quebras de sigilo de Delúbio e Silvio Pereira



A CPI dos Bingos pode votar, nesta quarta-feira (10), os requerimentos de convocação do publicitário Marcos Valério de Souza e os pedidos de transferência dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, e do ex-secretário-geral do partido, Silvio Pereira, desde 2000.

O relator da comissão, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), encaminhou os requerimentos devido às declarações dadas no último fim-de-semana à imprensa pelo ex-secretário do PT, que tem depoimento marcado também para esta quarta-feira no colegiado.

Segundo Pereira informou ao jornal O Globo, o "valerioduto", como foi batizado o esquema de corrupção coordenado pelo publicitário, foi concebido com o objetivo de arrecadar R$ 1 bilhão durante o governo do PT. Disse também que autoridades do partido teriam se tornado "reféns" de Marcos Valério.

Garibaldi explicou que é importante para a CPI investigar se a arrecadação de recursos provenientes de bingos também passava pelo controle de Valério.

O relator também solicitou a transferência dos sigilos dos ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci. O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), por sua vez, protocolou o pedido de quebra de sigilo do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto. Okamotto, que teria pago uma dívida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tem seus dados protegidos por liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).



09/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sílvio Pereira depõe na CPI dos Bingos nesta quarta-feira

CPI tem novos requerimentos para convocação de depoentes e quebras de sigilo

Sílvio Pereira é intimado a depor na CPI dos Bingos na quarta

Delúbio diz ter recebido "delegação política" para realizar empréstimos com ajuda de Marcos Valério

Silvio Pereira deverá depor nesta semana

Agripino afirma que oposição pode criar CPI só para Silvio Pereira