CPI toma depoimento de dirigentes de ONG acusada de irregularidades
A pedido da senadora Marina Silva (PT-AC), o deputado federal Sérgio Carvalho, relator da CPI da Câmara dos Deputados que apurou a grilagem de terras na Amazônia, também foi convidado a participar da reunião da CPI das ONGs.
Segundo a relatora da comissão, senadora Marluce Pinto (PMDB-RR), o presidente da Associação Amazônia, Christopher Julian Clark, e outro representante da organização, Plínio Leite da Encarnação, devem dar detalhes sobre a atuação da entidade. Marluce argumentou em seu requerimento de convocação que a Associação Amazônia é acusada de ter adquirido irregularmente uma área superior a 172 mil hectares de terras públicas no sul de Roraima. Além disso, a senadora pretende saber qual a interferência da ONG em questões indígenas, ambientais e até de segurança nacional.
Na reunião, a CPI, que é presidida pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR), vai receber dos deputados estaduais as conclusões da CPI da Assembléia Legislativa de Roraima, que, ao tratar de assuntos indígenas, investigou a atuação de organizações não-governamentais no estado e seu envolvimento com o uso inadequado de terras.
03/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Futebol toma depoimento de Farah
CPMI do Roubo de Cargas toma depoimento de comerciante
CGU pune ex-dirigentes da Infraero por irregularidades em licitações
CPI toma depoimentos sobre irregularidades na Infraero
CPI DO JUDICIÁRIO TOMA NESTA 3ª-FEIRA DEPOIMENTO DA PRESIDENTE DO BASA
CPI do Ecad divulga nomes de dirigentes acusados de irregularidades