CPI vai ouvir mãe que luta pela guarda de filhas mantidas em Portugal
A baiana Rosenilda Barbosa Alves, que exige a guarda de três filhas mantidas em Portugal há três anos, participará de audiência na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o tráfico nacional e internacional de pessoas. A reunião vai encerrar, em Brasília, o ciclo de discussões sobre o assunto, que passou por Amazonas, Pará e Bahia.
Além de Rosenilda, participarão da audiência o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Augusto de Freitas Meira; Rosinaldo Batista Donizeti, da Polícia Federal; e Zaqueu dos Santos Sobrinho. Os requerimentos para a audiência, em data ainda a ser definida, foram aprovados na reunião da CPI desta terça-feira (27).
A CPI do Tráfico de Pessoas, composta por sete senadores, tem até abril de 2012 para investigar as causas e consequências, rotas e responsáveis pelo tráfico nacional e internacional de pessoas no Brasil, desde 2003. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) preside o colegiado, com a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) encarregada da relatoria.
27/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lídice da Mata pede que governo se mobilize em favor de brasileira que luta para reaver guarda das filhas em Portugal
Comissão luta pela guarda do menino Iruan
Garotinho pede ao Senado que crie Guarda de Fronteiras e Guarda Costeira
Cercada pela natureza, Iguape guarda traços da cultura caiçara
Paim homenageia mulheres pela luta contra a violência e pela emancipação
Alvaro Dias: vaza informações quem é responsável pela guarda de dados