CPI vota convocação de novos depoentes



A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas tem reunião prevista para esta terça-feira (10), a partir das 10h, e poderá votar requerimentos para ouvir os principais envolvidos com o dossiê que supostamente liga o governador eleito de São Paulo, José Serra, e o candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, à chamada máfia das ambulâncias.

O senador Romeu Tuma (PFL-SP) apresentou requerimentos para convocar o advogado Gedimar Passos, o empresário Valdebran Padilha, o ex-coordenador de comunicação da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, Hamilton Lacerda, o ex-assessor da Presidência da República Freud Godoy e o ex-secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho Oswaldo Bargas, todos citados como participantes do episódio do dossiê.

Tuma também quer que sejam convocados para prestar esclarecimentos à CPI o ex-ministro da Saúde Barjas Negri e o empresário Abel Pereira, que supostamente tinha ligação com o ex-ministro.

Constam da pauta da comissão cerca de 170 requerimentos, entre os quais os que pedem a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de várias pessoas. Um desses requerimentos,apresentado pela deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM),pede a quebra dos sigilos de Barjas Negri.

Requerimentos que convocam ex-ministros da Saúde poderão também ser votados na reunião da CPI. Por solicitação do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), os ex-ministros Humberto Costa e Saraiva Felipe poderão ser chamados a prestar informações relativas aos períodos em que estiveram à frente da pasta da Saúde. Já o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) apresentou requerimento pedindo a presença, na CPI, do ex-ministro da Saúde, ex-prefeito de São Paulo e governador eleito de São Paulo, José Serra.

Na última quarta-feira (4), o presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), adiou a votação dos requerimentos por falta de quórum.



09/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI tem novos requerimentos para convocação de depoentes e quebras de sigilo

CPI do Banestado aprova convocação de 23 depoentes

CPI poderá chamar novos depoentes

CPI ouve quatro novos depoentes

CPI ouve quatro novos depoentes

CPI ouve novos depoentes ligados ao jogo de bingo