CRE APROVA ACORDOS E SUAS CINCO EMENDAS AO ORÇAMENTO



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), em reunião realizada no final da tarde de hoje (dia 15) sob a presidência do senador José Sarney (PMDB-AP), aprovou pareceres favoráveis ao acordo firmado entre o Brasil e a Coréia, celebrado em 11 de setembro de 1996, sobre concessão de vistos para viagens de negócios, investimentos e de cobertura jornalística, e ao acordo de cooperação cultural e educacional com a República Libanesa, celebrado em Beirute, em 4 de fevereiro de 1997.

Na mesma reunião, foram acolhidos ainda os seguintes acordos: Constitutivo da Associação dos Países Produtores de Estanho, celebrado em 29 de março de 1983, em Londres; de cooperação para o combate ao narcotráfico e à farmacodependência, firmado com o governo mexicano, na Cidade do México, em 18 de novembro de 1996; internacional de madeiras tropicais, concluído em Genebra, em 26 de janeiro de 1994; e o relativo ao exercício de atividades remuneradas por parte de dependentes do pessoal diplomático, consular, administrativo e técnico, celebrado em Brasília, em 31 de julho de 1996, com o governo do Reino dos Países Baixos.

Além do texto da convenção sobre a marcação de explosivos de plásticos para fins de detecção, assinada em Montreal, em 1º de março de 1991, os membros da comissão decidiram que a CRE deverá enviar ofício ao Itamaraty recomendando que, "nos acordos bilateraissobre turismo, sejam incluídas cláusulas para coibir a prática do turismo sexual". As decisões sobre os acordos serão submetidas ao plenário da Casa.

A Comissão de Relações Exteriores aprovou também as cinco emendas coletivas que encaminhará ao projeto deOrçamento Geral da União para 1997: uma da senadora Emília Fernandes (PTB-RS), duas da senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) e duas de iniciativa do senador José Sarney (PMDB-AP). Todas as emendas são relacionadas a aspectos fronteiriços.



14/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


INFRA-ESTRUTURA APROVA SUAS CINCO EMENDAS AO ORÇAMENTO DA UNIÃO

CAS DEFINE SUAS CINCO EMENDAS AO ORÇAMENTO DO PRÓXIMO ANO

CCJ aprova as cinco emendas que lhe cabem ao orçamento

CFC APROVA CINCO EMENDAS AO ORÇAMENTO DA UNIÃO

CAE APROVA AS CINCO EMENDAS QUE PODE APRESENTAR AO ORÇAMENTO

COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE APROVA CINCO EMENDAS AO ORÇAMENTO