CRE pode ouvir Celso Amorim sobre Alca



O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, pode comparecer à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para debater com os senadores as negociações para a adesão do Brasil à Área de Livre Comércio das Américas (Alca). O requerimento, de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), também prevê a convocação de dois secretários do mesmo ministério. A comissão vota este e dois outros requerimentos de Virgílio na reunião desta terça-feira (25), a partir das 17h30.

O líder do PSDB também quer que a comissão ouça o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Armando Félix, sobre a política do governo para a área de informações. Além dele, podem vir à CRE os ministros da Defesa, José Viegas Filho, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega. Eles falariam sobre as necessidades de reaparelhamento das Forças Armadas, e a possibilidade de atendimento pelo governo.

Há ainda na pauta da comissão projeto que permite a concessão de visto a estrangeiro portador de documento de viagem emitido por governo não reconhecido pelo Brasil.



24/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE quer ouvir Celso Amorim sobre apoio do governo ao Irã

Celso Amorim pode ser chamado para discutir tratado amazônico

Celso Amorim fala à NBR sobre compra de caças

Celso Amorim fala aos senadores sobre acordo com o Irã

Começa debate sobre Mercosul com Celso Amorim

Tião Viana elogia opiniões de Celso Furtado sobre Alca, que alertam para prejuízos ao Brasil