CRE vota requerimento sobre caso do Estaleiro Jurong Aracruz no Espírito Santo
Começou agora reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para deliberar sobre indicação de embaixadores e requerimentos. Um dos itens da pauta é o requerimento do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para ouvir o embaixador do Brasil em Cingapura, Luís Fernando Serra, sobre o caso do Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo.
Conforme divulgado na imprensa, ele teria usado os nomes dos ministros do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e da Fazenda, Guido Mantega, em contatos com empresários para transferir o projeto do Estaleiro Jurong Aracruz do Espírito Santo para o Rio de Janeiro, atendendo a interesses do empresário Eike Batista. Ferraço quer esclarecimentos sobre a participação do embaixador no episódio.
A comissão também deve deliberar nesta reunião sobre a indicação de embaixadores para atuar em Belize, Argentina, Azerbaijão e Colômbia e uma indicação para delegada permanente do Brasil em Genebra, na Suíça. Outro requerimento, da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB- AM), pede a constituição de representação externa do Senado para acompanhar as eleições da Venezuela, em abril deste ano.
A reunião acontece na sala 7 da ala Senador Alexandre Costa.
21/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado vai ouvir embaixador sobre caso do Estaleiro Jurong Aracruz
Patriota nega interferência de embaixador em caso de estaleiro da Jurong
Embaixador do Brasil em Cingapura terá de explicar caso do Estaleiro Jurong
Ricardo Ferraço denuncia manobra para retirar estaleiro do Espírito Santo
Entrevista com senadores do Espírito Santo sobre MP para vítimas de catástrofes
Camata destaca estudos sobre matriz energética no Espírito Santo