Embaixador do Brasil em Cingapura terá de explicar caso do Estaleiro Jurong
A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou, nesta quinta-feira (21), requerimento do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), para que o embaixador do Brasil em Cingapura, Luís Fernando Serra, preste depoimento sobre o episódio do Estaleiro Jurong Aracruz.
Conforme divulgado pela imprensa, o embaixador teria usado os nomes dos ministros do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e da Fazenda, Guido Mantega, em contatos com empresários para transferir o projeto do estaleiro do Espírito Santo para o Porto do Açu, em São João da Barra, município do estado do Rio de Janeiro, atendendo a interesses do empresário Eike Batista.
Ricardo Ferraço, que preside a Comissão de Relações Exteriores, quer esclarecimentos sobre a participação do embaixador no caso. A data para que o embaixador Luís Fernando Serra compareça à CRE ainda não foi marcada.
Indicações
Também na reunião desta quinta foi aprovado pedido de vista coletiva sobre as indicações de Regina Dunlop para ser delegada permanente do Brasil junto à ONU em Genebra e de Santiago Alcázar e de Maria Elisa Berenguer para embaixadores no Azerbaijão e na Colômbia respectivamente.
A votação do requerimento da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) para constituir representação externa do Senado com o objetivo de acompanhar a realização das próximas eleições da Venezuela foi adiada para a próxima reunião, marcada para terça-feira (26), às 14h.
21/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Patriota nega interferência de embaixador em caso de estaleiro da Jurong
Senado vai ouvir embaixador sobre caso do Estaleiro Jurong Aracruz
CRE vota requerimento sobre caso do Estaleiro Jurong Aracruz no Espírito Santo
CRE deve convidar embaixador dos EUA e ministros para explicar espionagem no Brasil
Brasil terá novo embaixador na China
Brasil terá embaixador na Guiné Equatorial