CRE vota retirada de honraria a Fujimori
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) reúne-se nesta terça-feira (23), às 17h30, para deliberar sobre sete projetos de decretos legislativos, entre os quais está o que anula o ato por meio do qual o governo brasileiro concedeu ao ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori, a Ordem do Cruzeiro do Sul. Para o senador Roberto Requião (PMDB-PR), autor do projeto, a manutenção dessa honraria constitui uma afronta ao povo brasileiro.
Presidida pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM), a comissão também vai analisar o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a auditoria feita nas embaixadas do Brasil em Helsinki, Kiev, Ancara e Atenas.
A CRE analisa ainda a nomeação do diplomata Roberto Pinto para desempenhar a função de embaixador do Brasil na República Eslovaca, cumulativamente com os cargos de embaixador do Brasil junto às Repúblicas da Áustria e da Croácia.
Também será submetido ao exame da comissão o nome do diplomata Marco Antônio Diniz Brandão para exercer a função de embaixador do Brasil no Reino do Camboja, cumulativamente com os cargos de embaixador nos reinos de Minmar e da Tailândia.
19/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
CRE vota anulação de condecoração a Fujimori
CRE ouve Bustani e vota anulação de homenagem a Fujimori
CMO vota contra retirada do anexo do projeto orçamentário
CRE cassa condecoração a Fujimori
Projeto cancela concessão de medalha a Fujimori
Senado cassa Ordem do Cruzeiro do Sul de Fujimori