Criada a Frente Plurissetorial em defesa da ciência, tecnologia e inovação



Os ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT), do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), o Congresso Nacional e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) participaram do esforço para a criação de uma frente plurissetorial em Defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação. A cerimônia oficial de instalação da Frente será no próximo dia 24, em Brasília.

A Frente tem como finalidade principal articular ações governamentais para o desenvolvimento científico e tecnológico e da ampliação da capacidade de inovação no País. Entre suas atividades está a defesa do desenvolvimento científico e tecnológico, da capacidade de inovação, do desenvolvimento econômico e da competitividade das empresas brasileiras.

Participam da Frente membros do Poder Executivo federal, estadual e municipal, membros do Legislativo, além de entidades representativas dos setores empresarial, científico e tecnológico. Quando instalada, a Frente terá seu estatuto aprovado, além de definidos os nomes dos representantes, bem como definição de debates importantes para a agenda de ciência, tecnologia e inovação do País.
 

Fonte:

Ministério da Ciência e Tecnologia

 



10/03/2010 21:37


Artigos Relacionados


CCT discute frente plurissetorial em defesa da ciência e tecnologia

Criada Frente Parlamentar em Defesa do Cinema Nacional

Criada Frente Nacional em Defesa da PEC 438 e Contra o Trabalho Escravo

Conselho de Ciência e Tecnologia fortalecerá inovação em SP

Plano estratégico de ciência e tecnologia dá destaque à inovação

Mercadante destaca desafios em ciência, tecnologia e inovação