Crianças aprendem a respeitar o ambiente em estações do Metrô
Para incentivar a reciclagem, as crianças recebem materiais plásticos para criarem seus brinquedos
Oficinas de leitura e confecção de brinquedos com materiais reciclados promovem educação ambiental para alunos de escolas públicas, em estações do Metrô, durante os meses de outubro e novembro.
Sempre, às terças-feiras, o autor Paulo Riane apresenta o livro "Lalá e a Sacolinha falante". Feito de plástico, o livro conta a história de uma menina que tem como amiga uma sacola falante, que não quer ter o mesmo destino das outras: acabar em um aterro sanitário, causando imensos prejuízos à natureza.
Como incentivo à reciclagem, as crianças recebem materiais plásticos como sacolas, garrafas, tampas e canudos, para criarem seus próprios brinquedos. Ao término da oficina, cada criança receberá um exemplar do livro "Lalá e a Sacolinha falante", além de poder curtir o novo brinquedo ecologicamente correto. Os leitores que fazem empréstimos nas bibliotecas Embarque na Leitura, também receberão, gratuitamente, um exemplar do livro.
A iniciativa dessa oficina educativa é resultado de uma parceria entre o Metrô, a Plastivida e o Instituto Brasil Leitor (IBL). Na primeira edição, que ocorreu em 7 de outubro na estação Santa Cecília, quarenta crianças de 8 a 12 anos participaram das atividades.
Veja a data e o local das próximas oficinas:
Estação Paraíso 21/10
Estação Largo Treze 28/10
Estação Tatuapé 4/11
Todas as oficinas terão início às 14h.
Do Metrô
10/20/2008
Artigos Relacionados
Oficinas no metrô ensinam crianças a respeitar meio ambiente
Zôo de SP ensina crianças a respeitar meio ambiente
Dia da árvore: crianças aprendem sobre meio ambiente
Um milhão de crianças aprendem hoje sobre meio ambiente
ALCÂNTARA: DESENVOLVIMENTO DEVE RESPEITAR MEIO AMBIENTE
Fátima Cleide: reforma tributária tem que respeitar meio ambiente