Crianças assistem ao filme Caramuru
"Caramuru - A Invenção do Brasil" foi o filme assistido por mais de 300 crianças de cinco escolas públicas do Distrito Federal nesta quarta-feira (17), no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. A exibição do longa metragem faz parte do programa especial "Cultura ao Meio-Dia", em comemoração às datas cívicas do mês de abril. O filme mostrado faz alusão ao Descobrimento do Brasil, comemorado no dia 22 deste mês.
Com 100 minutos de duração e dirigido por Guel Arraes (também diretor do prestigiado "O Auto da Compadecida"), Caramuru conta a história do jovem pintor Diogo (Selton Melo), que é deportado em uma caravela comandada por Vasco de Athayde (Luiz Mello), rumo ao Novo Mundo. Durante a viagem, um mal tempo faz com que a caravela naufrague. No entanto, Diogo consegue, milagrosamente, alcançar as terras brasileiras, onde ele conhece a bela índia Paraguaçu (Camila Pintanga), com quem inicia um romance.
"Caramuru" continua o sucesso do programa "Cultura ao Meio-Dia", que teve mais de 700 crianças, também de escolas públicas do DF, assistindo, na última quarta-feira (10), ao filme "Tainá - Uma Aventura na Amazônia".
17/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
700 crianças assistem ao filme Tainá no Senado
AGU comprova que terra Caramuru pertence aos índios Pataxós
(Flash 14h20) - Covas inaugura estrada vicinal que liga o município de Rubiácea ao bairro Caramuru
Senadores assistem à posse de ministros
Mais de 20 mil pessoas assistem ao Cinema pela Verdade
Curadores do Festival de Cannes assistem a filmes brasileiros