Cristovam critica substituição de Simon e Jarbas na CCJ



"Não sei se estou quebrando a praxe, mas gostaria de consultar a Mesa sobre uma informação que ouvi da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), de que teria sido lida há pouco a destituição dos senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Pedro Simon (PMDB-RS) da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania)". Ao ser informado de que a substituição ocorreu, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) antecipou que conversará com outros senadores sobre que posição tomar a respeito dessa medida.

O senador pelo Distrito Federal disse ter ficado mais surpreso ainda pelo fato de a decisão somente ter sido comunicada em Plenário depois das 18h da quinta-feira (4), quando a maioria dos senadores já tinham deixado a Casa e embarcado para passar o final de semana com suas bases, nos respectivos estados.

- Por que não disseram isso ontem, quando havia aqui 70 senadores? Que razão o partido teria para tirar homens somo Simon e Jarbas, a não ser a tentativa de calar os dois naquela comissão? Não pode haver nenhuma outra razão. Se for isso, é um golpe. O Senado está chegando ao limite de tolerância - afirmou Cristovam Buarque.



04/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam critica substituição de Simon e Jarbas na CCJ

Garibaldi critica afastamento de Jarbas e Simon

Heráclito critica decisão do PMDB de afastar da CCJ Simon e Jarbas

Cristovam aponta possível substituição na equipe econômica do governo

Requião critica substituição tributária para micros e pequenas empresas

Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon voltam a integrar CCJ