Cristovam diz que entrevista de Garibaldi à "Veja" exige reflexão
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lamentou a ausência de repercussão, no Congresso, da entrevista do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, publicada na última edição da revista Veja, na qual o senador afirma que o Legislativo está agonizante e que muitos políticos usam o mandato apenas em proveito próprio.
- O que o presidente Garibaldi disse exige uma reflexão profunda do Congresso. Lamentavelmente, passou a segunda, a terça, a quarta, estamos na quinta e não vemos o menor debate, nenhuma reflexão aqui dentro sobre essa entrevista. Cada um de nós faz aqui o nosso discurso, vai embora e ninguém debate - disse.
Na opinião de Cristovam, o Legislativo precisa recuperar a credibilidade perante a opinião pública dedicando-se a discutir temas de interesse da sociedade e a formular políticas para o futuro do país.
- O Congresso não pode se limitar à denúncia. Sinceramente, hoje, dá vontade de sermos oposição à situação e sermos oposição à oposição também, porque não estamos vendo um debate de idéias, não estamos vendo a confluência, como já houve neste Congresso há muito tempo atrás - afirmou.
O Congresso, frisou Cristovam, precisa formular soluções para combater a desigualdade social e regional, a criminalidade nas grandes cidades e a corrupção, entre outros temas atuais.
- Só para dar uma idéia: quando é que vamos discutir aqui, com clareza, como sair do atraso em que o Brasil está ficando em relação aos outros países? Éramos melhores do que os tigres asiáticos, do que o México. E vamos falar com franqueza: o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], mesmo que dê certo, não nos tira do atraso, apenas nos dá um pequeno fôlego para continuar na lenta marcha do desenvolvimento brasileiro - afirmou.
03/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Bicentenário da vinda da família real exige reflexão historiográfica
Polêmica dos rolezinhos exige bom senso e reflexão, afirma presidente da CDH
O 1º de maio exige reflexão sobre o trabalhador brasileiro, diz Lúcia Vânia
Arthur Virgílio: Carta de compromissos de Tião Viana "exige reflexão" e PSDB adia decisão
Tião Viana sugere leitura de entrevista de Eros Grau para reflexão do Parlamento
Cristovam pede reflexão sobre consumo de energia