Cristovam manifesta preocupação com o destino do país e critica insensibilidade do governo
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) manifestou, nesta quinta-feira (1), sua preocupação com o destino da nação. Entre os motivos destacados pelo senador para sua preocupação com a situação do país, está a insensibilidade do governo frente aos problemas enfrentados pela população, a desilusão e o desespero dos indivíduos e a crise econômica que o Brasil enfrenta.
- Agora imagine tudo isso em um momento em que se vive uma guerrilha organizada através dos computadores. Junte-se aos desiludidos, aos desesperados, aos despreparados da polícia e da política um governo que está claramente insensível – alertou.
O senador chamou a atenção para o fato de que os indicadores comprovam que o Brasil não ocupa uma posição econômica favorável, e enumerou a inflação alta, a falta de controle dos gastos por parte do governo e uma política fiscal deteriorada, com falta de credibilidade das autoridades fiscais. Cristovam criticou ainda a política baseada no consumo que provoca dificuldades como o esgotamento dos empregos.
Cristovam citou o caso da empresa de aviação TAM, que está demitindo trabalhadores o que, segundo ele, mostra como uma política baseada no consumo pode provocar dificuldades.
- Os aviões estão cheios, e a empresa tem que demitir – assinalou.
Na avaliação do senador, o mês de agosto é decisivo para que os parlamentares tirem lições das ruas e dos próprios erros, enfrentem a crise que o país vive e, assim, possam definir um novo rumo para o Brasil.
01/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cristovam Buarque critica insensibilidade do governo para assuntos da educação
Cristovam: corrupção e insensibilidade dos políticos em relação ao povo podem levar o país a uma autocracia
Cristovam: corrupção e insensibilidade política podem levar o país a uma autocracia como a da Venezuela
Cristovam manifesta preocupação com prostituição de menores durante a Copa
Vídeo | Cristovam manifesta preocupação com ritmo acelerado de votações
Maria do Carmo critica insensibilidade do governo de SE na greve dos professores