Cristovam pede às mães que fiscalizem escolas e acompanhem atuação dos professores



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) homenageou as mães pelo seu dia, comemorado no próximo domingo (12), ressaltando o papel que exercem como fiscalizadoras da escola e do professor. Para Cristovam, as mulheres se tornam mães não apenas quando dão à luz a seus filhos, mas também quando os levam à escola.

Cristovam citou as várias situações vividas por mães, como as que têm os filhos presos, as solteiras, as que têm filhos doentes, autistas, desempregados, as que perderam os filhos, as adotivas, entre tantas. A todas ele pediu que levassem os filhos à escola e fiscalizassem e cuidassem da escola e dos professores, assim como fazem com os médicos.

- Uma mãe que é capaz de fiscalizar com cuidado o papel e o trabalho de um médico; que é capaz de reclamar de um hospital, ela tem obrigação de acompanhar o trabalho do professor de seu filho e a qualidade da escola onde ele estuda – afirmou.

O senador pediu que os filhos dessem o melhor presente às mães, que é a nota boa na escola e um comportamento digno no cotidiano. Ele afirmou que as mães que levam os filhos à escola, são mães do Brasil.

- Quando se dá à luz biologicamente, é um brasileirinho. Mas quando se educa esse brasileirinho, se dá à luz ao Brasil inteiro – concluiu.



10/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam propõe horário integral nas escolas e carreira nacional para professores

Capiberibe aponta superfaturamento em Macapá e pede que cidadãos fiscalizem contas públicas

Cristovam pede respeito ao piso salarial de professores

Cristovam Buarque pede solução para greve dos professores

Cristovam pede atenção para a segurança nas escolas

Cristovam lamenta baixos salários de professores e pede revolução na educação