Cristovam pede avanços tecnológicos para promover a educação



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) pediu aos cientistas, em discurso durante a homenagem do Senado ao Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, a ser comemorado nesta sexta-feira (10), que trabalhem em prol de avanços tecnológicos para a área de educação. Ele argumentou que recursos tecnológicos para a criação de equipamentos pedagógicos são necessários ao avanço da educação.

- Há um mundo imenso a ser alcançado na teoria do conhecimento e nos equipamentos pedagógicos a serem desenhados - disse.

Cristovam pediu, ainda, um momento de reflexão sobre a utilização da ciência no desenvolvimento do país e acrescentou que a ciência deve ser um instrumento de promoção da paz mundial e não da guerra.

O parlamentar lamentou que os avanços tecnológicos não só causem conflitos armados, mas também originem guerras sociais e ecológicas.

- Precisamos trabalhar a ciência pela paz, não apenas do ponto de vista da guerra militar, mas também do ponto de vista das outras guerras, que, às vezes, são mais destrutivas ainda, pela dimensão que alcançam e pela invisibilidade que têm - afirmou o senador.

08/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


PROJETO ADEQUA PROFISSÃO DE RADIALISTA A AVANÇOS TECNOLÓGICOS

Cristovam elogia programa Brasil Carinhoso, mas pede avanços sociais mais profundos

Avanços tecnológicos dão mais agilidade a processo legislativo e rotinas internas

Cristovam pede a Lula que defenda na ONU prioridade para educação

Cristovam pede projeto de longo prazo para investimento em educação com recursos do pré-sal

País ainda precisa de ‘esquerda política’ para promover as mudanças, diz Cristovam