Cristovam propõe que jornais assumam campanha conjunta pró-alfabetização
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) sugeriu há pouco, em audiência que debate o sistema de comunicação regional, que os jornais se associem para promover campanha em favor da alfabetização. Segundo ele, essa iniciativa poderia ser uma estratégia positiva para reverter a queda na tiragem dos veículos, mediante a formação de novos leitores.
Antes, o senador lamentou que os jornais estejam, no entanto, mais empenhados em tirar leitores uns dos outros, com a promoção de campanhas para aumento de assinaturas em que se dispõem a oferecer todo tipo de brinde - de enciclopédias a discos - para convencer o público.
Cristovam pediu ainda aos expositores que opinem sobre a oportunidade de inclusão de uma emenda constitucional destinada a atribuir aos jornais uma parcela de responsabilidade no processo de educação do país.
A audiência está sendo promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), com a presença, entre outros do ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
30/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cristovam propõe luta por alfabetização de 100% dos negros brasileiros
Alvaro Dias propõe que políticos assumam compromisso de reconstruir imagem das instituições públicas
Agência Nacional de Saúde Suplementar lança campanha publicitária em jornais e revistas
Cristovam Buarque discute alfabetização com senadores e empresários
Cristovam quer mais salas para alfabetização de jovens e adultos
Cristovam comemora aprovação de projeto que permite participação de universitários na alfabetização de adultos