Cristovam proporá a Dilma criação do Ministério da Educação de Base



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) Buarque vai propor à presidente Dilma Rousseff a criação do Ministério da Educação de Base. Ele deverá levar a ela manifesto com o mesmo teor apresentado pela Maçonaria. Cristovam receberá o documento nesta terça-feira (15), às 15h, em seu gabinete. Comitiva com representantes de todas as correntes maçônicas vão participar do ato.

A ideia da criação do ministério para tratar exclusivamente da educação de base surgiu em novembro de 2010, após palestra do senador sobre o Educacionismo, movimento que defende a "revolução pela educação", no 4º Encontro Nacional dos Grãos-Mestres Maçônicos. Em fevereiro, o tema voltou a ser debatido em Brasília, em reunião dos Grandes Orientes do Brasil.

- O Ministério da Educação se voltou mais para os cursos universitários e está deixando a desejar na necessária atenção à educação de base. Se não tivermos uma educação fortalecida nas bases, o país não evoluirá a contento - comenta Jafé Torres, grão-mestre do Grande Oriente do Distrito Federal.



15/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam propõe criação de ministério para tratar da educação de base

Dilma pode construir base sólida de apoio, afirma Cristovam

Cristovam defende federalização da educação de base

Cristovam quer cientistas nas escolas de educação de base

Cristovam Buarque defende a federalização da educação de base

Cristovam Buarque defende federalização da educação de base