Cristovam: Sala de aula em presídio é oportunidade de recuperação do condenado



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou que a exigência de instalação de salas de aula nos presídios, como prevê projeto de sua autoria aprovado nesta quarta-feira (2) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), será importante para que os presos se recuperem e possam voltar ao convívio da sociedade, em liberdade.

- Sabemos que hoje os presídios são universidades do crime. Uma pessoa que comete um crime menor costuma sair de lá para cometer crimes maiores e mais graves. A sala de aula pode ser a oportunidade para a recuperação desse preso - disse.

O senador pediu aos integrantes da CCJ que examinem outro projeto de sua autoria, que fixa um piso salarial válido para os professores de todo o país. Para ele, o governo federal deve tomar a frente do ensino em todos os níveis, estabelecendo carreiras em nível nacional.

Cristovam Buarque aplaudiu os prefeitos de 37 cidades brasileiras que foram destacadas pela Organização das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pela adoção de iniciativas educacionais de grande repercussão. Ele foi apoiado pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN).



02/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CONDENADO PODE SER OBRIGADO A RESSARCIR DESPESAS COM PRESÍDIO

SP inaugura sala de aula em penitenciária de Sorocaba

Unidades do Bom Prato viram sala de aula

Educação adota medidas não punitivas em sala de aula

Semana de Ciência e Tecnologia é oportunidade de ver na prática o que se aprende em sala

SP institui jornada de trabalho de dois terços em sala de aula para professores